» » » » » Prefeitura do Ipojuca recebe nova ambulância do Samu

Veículo foi doado pelo governo federal. 

 Ambulância que atenderá Samu Ipojuca foi entregue nesta sexta-feira (23) (Foto: Marly Ribeiro/Secom) 
 Foi entregue nesta sexta-feira (23), em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, a ambulância que será utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma Unidade de Suporte Básico (USB). De acordo com a Prefeitura, o veículo foi doado pelo Ministério da Saúde, com o apoio do deputado federal Ricardo Teobaldo.
 A Unidade de Suporte Básico será utilizada para renovar a frota do Ipojuca, que hoje conta com 1 Unidade de Suporte Avançado (USA), 3 Unidades de Suporte Básico (USB) e 1 motolância. A prefeita Célia Sales foi quem recebeu a ambulância, em cerimônia em frente ao prédio da Prefeitura do Ipojuca, no centro.
 Também participaram da solenidade de entrega da ambulância a secretária municipal de Saúde, Adelaide Caldas, o adjunto da pasta, Fred Miranda, o secretário de Governo, Romero Sales, a coordenadora geral do Samu Ipojuca, Marina Hirschle – além de representantes da Câmara Municipal de Vereadores e outras autoridades políticas.

O Samu
 Implantado em 2006 em Ipojuca, o Samu é referência na assistência pré-hospitalar móvel no atendimento das ocorrências de urgência e emergência em todo o município, contando com uma equipe especializada, composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores, socorristas e administrativo.
 O objetivo do Samu é socorrer rapidamente pacientes que precisam ser levados a unidades de urgência e emergência para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros. O serviço funciona 24 horas por dia e o acionamento é feito pelo número 192. Mensalmente, em Ipojuca, são realizados 100 atendimentos.

fonte:http://www.ipojuca.pe.gov.br/noticias/3572/prefeitura-do-ipojuca-recebe-nova-ambulancia-do-samu/

Postador Unknown

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta